© 2016 por Raquel Arasaki. Created with Wix.com

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White YouTube Icon

May 28, 2018

March 8, 2018

February 22, 2018

January 15, 2018

October 11, 2017

September 4, 2017

August 4, 2017

July 21, 2017

June 1, 2017

Please reload

Posts Recentes

Construindo Sonhos

May 28, 2018

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Origami

July 21, 2017

Já contei aqui que o origami está presente na minha vida desde minha infância. Mas você sabe o que é origami, de onde vem, e o que ele representa?

Origâmi[1] (do japonês: 折り紙, de oru, "dobrar", e kami, "papel") é a arte tradicional e secular japonesa de dobrar o papel, criando representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la. (wikipedia)

O origami foi sempre passado de geração pra geração até começar a ser publicado em livros no Japão em 1767 e começar a se espalhar pelo mundo. Hoje existem milhares de origamis representando animais, natureza, personagens, figuras geometricas... Alem disso a estrutura de dobras dele esta presente na arquitetura, arte, engenharia e mais um monte de coisa.
As dobraduras que escolhi usar nas minhas joias são as que me identifico. Segue a historia de algumas delas, e o que elas representam:

Tsuru
Ele é uma ave sagrada do Japão. Ele simboliza saúde, sorte, felicidade, longevidade e prosperidade. Fazer um tsuru ou dar de presente a alguém, significa desejar isso a uma pessoa.
Segundo a lenda japonesa, o tsuru pode viver até mil anos. É considerado o pássaro companheiro dos eremitas que se refugiavam nas montanhas para meditar, acreditando possuírem poderes sobrenaturais para não envelhecer.

A lenda conta também que se uma pessoa fizer 1000 tsurus,  com o pensamento voltado para um desejo, ele poderá ser concedido pelos deuses.

 

Flor de lótus
Essa flor além de delicada, têm significado espiritual em varias religiões. 
Mas todas elas trazem um significado parecido, pureza do corpo e mente, pureza espiritual, elegância, fertilidade, meditação, equilíbrio. Ela é associada a posição para meditação, e o que mais me encanta é que a flor em origami pra mim, é praticamente meditar para fazê-la.

 

Coração
Representa nossos mais profundos desejos e emoções. Pra mim, fazer um coração em origami significa expressar o sentimento da pessoa que o possuirá. Significa ter amor acima de tudo, em todos e em si mesmo.

 
Essas são as principais peças de origami que eu produzo. Qual é a que você mais gosta?
Tem alguma peça que eu produzo que você deseja saber a história ou o significado? Escreve pra gente!

 



 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square