© 2016 por Raquel Arasaki. Created with Wix.com

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White YouTube Icon

May 28, 2018

March 8, 2018

February 22, 2018

January 15, 2018

October 11, 2017

September 4, 2017

August 4, 2017

July 21, 2017

June 1, 2017

Please reload

Posts Recentes

Construindo Sonhos

May 28, 2018

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Porque joia?

June 1, 2017

Hoje decidi contar pra vocês o porquê que eu faço joia e qual é a minha história. 
Ser criativo não é fácil e minha vida foi feita sempre de mil cadernos com mil ideias não terminadas, mas que mudariam o mundo. Mas o que existia em comum em todas era a vontade de criar algo que simplificasse e ao mesmo tempo tocasse a vida das pessoas.
Tarefa muito complicada e que eu deixei de lado até acabar a faculdade de arquitetura, onde eu consegui me expressar criativamente, mas não inteiramente no propósito que me alimentava na infância - simplificar.

Tudo começou com meus estudos de origami, herança cultural de família, onde consegui estudar alem do papel e quis praticar na arquitetura durante a faculdade. Além das minhas mil idéias, eu sempre queria fazer mil cursos como, pintura, costura, bordado, e um dia surgiu através de um professor da faculdade "porque você não faz joia?"
Desde pequena fazia mini origamis, e começando a fazer joias por hobby descobri que juntar algo com significado forte pra mim, a arte de dobrar papel, juntamente com minha vontade de criar joia com significado e simplicidade, mas que fosse preciosa e acessível era meu objetivo.
Comecei criando peças pra mim, e fui percebendo que as pessoas ao meu redor tinham a necessidade de encontrar algo que ao usar tivesse um significado, e o mais legal de tudo, descobri que as peças que eu criei tinham um significado pra mim, mas quando as pessoas colocavam seu próprio significado, era o que me fazia mais feliz. 
Fazer joia pra mim hoje é criar, ressignificar e abrir minhas ideias para serem completadas pelo outro.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square